A Microsoft foi escalada para abrir oficialmente a CES 2011, feira de tecnologia que começa oficialmente em Las Vegas (EUA). Na palestra de abertura realizada ontem, Steve Ballmer, presidente da Microsoft, apresentou alguns dos produtos mais recentes da empresa, mas não trouxe nenhuma grande novidade.
Steve Ballmer, presidente da Microsoft, durante abertura da CES 2011
Boa parte da apresentação foi dedicada a exaltar o sucesso do Kinect, que vendeu 8 milhões de unidades em apenas 60 dias. Confira a seguir as principais novidades mostradas pela Microsoft.
Kinect
O Kinect, sensor de movimento que funciona em conjunto com o Xbox 360, vai ganhar avatares mais sofisticados no primeiro semestre deste ano. A novidade é que o Kinect vai reconhecer também expressões faciais, como sorrisos e expressões de choro. Com isso, os avatares poderão imitar as expressões faciais de seus donos.
>> Leia mais: A análise completa do Kinect
A Microsoft anunciou novas parcerias para integrar o Kinect aos provedores de vídeo Hulu e Netflix. Em pouco tempo será possível usar o Kinect para navegar no conteúdo de vídeo dessas empresas usando gestos e voz. Durante a apresentação, a Microsoft mostrou como, usando expressões simples como "Play" e "Stop", é possível controlar vídeos. Mas essa novidade não terá impacto no Brasil, já que Hulu e Netflix não funcionam no País.
Windows Phone 7
A maior novidade da plataforma de smartphones da Microsoft é o recurso de copiar e colar, que deve chegar em breve. Já disponível em outros sistemas de smartphone, ele ficou de fora da primeira versão do Windows Phone 7, lançada em outubro do ano passado. Não há previsão para lançamento de aparelhos com Windows Phone 7 no Brasil.
Surface
A mesa com tela sensível ao toque da Microsoft, usada principalmente em hotéis e casinos, ganhou uma nova versão. Mais fina, ela agora tem cerca de 10 centímetros de espessura. A nova Surface traz ainda uma nova tecnologia multitoque, a Pixel Sense, que torna mais preciso o reconhecimento dos dedos humanos.
Novo Windows
A Microsoft fez ainda uma breve demonstração do novo Windows, ainda sem data de lançamento, e anunciou que ele suportará a arquitetura de System on a Chip (SoC). Isso siginifica que o Windows poderá funcionar em diversas arquiteturas de processador, e não somente na atual x86, usada em chips da Intel e da AMD.
Com isso, o Windows poderá rodar também em processadores atualmente usados apenas em smartphones, como o SnapDragon. A Microsoft demonstrou uma versão inicial do novo Windows, com o visual do atual Windows 7, rodando em computadores com chips SnapDragon e outros processadores baseados na arquitetura ARM.
fonte: http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2011/01/06/ces+2011+as+novidades+da+microsoft+10341387.html
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por ler essa postagem.
Deixe seu comentário por favor