Segundo a Ovum, Android terá 8,1 bilhão de 'apps' baixados em 2011.
Apple, no entanto, deve manter liderança em receita com aplicativos pagos
Milestone 3, da Motorola: acesso a aplicativos do
sistema Android (Foto: Laura Brentano/G1)
Em 2011, o número de aplicativos baixados para dispositivos móveis com sistema operacional Android, do Google, deve superar o total de downloads de programas para iPhone e iPad, segundo estudo da consultoria Ovum.
De acordo com a análise, usuários de celulares e tablets com Android devem baixar 8,1 bilhão de aplicativos no total no ano, contra 6 bilhões do sistema iOS, da Apple. Os números mostram a explosão do mercado de "apps" para dispositivos móveis, já que em 2010 foram 2,7 bilhões de downloads para a plataforma da Apple e 1,4 bilhões para o Android.
Entre os aplicativos pagos, no entanto, a Apple segue líder. De acordo com a Ovum, a expectativa é de que a receita total gerada pela venda de "apps" na loja digital da Apple chegue a US$ 2,26 bilhões anuais em 2016, contra US$ 1,5 bilhão para o Android. No mesmo ano, o Android deve ter volume de downloads duas vezes maior que o iOS, com 21,8 bilhões de aplicativos baixados contra 11,6 bilhões da Apple.
"A demanda aparentemente insaciável dos consumidores por aplicativos móveis deve continuar a crescer", afirma o analista da Ovum Nick Dillon. "No longo prazo, a tendência também é positiva."
O crescimento do Android é impulsionado principalmente pelo mercado de smartphones. Parceiras do Google como Samsung, HTC, LG e Motorola conseguiram abocanhar, em conjunto, um mercado maior que o do iPhone da Apple. Entre os tablets, no entanto, o crescimento do sistema operacional do Google é mais modesto
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/09/google-android-vai-superar-apple-em-download-de-aplicativos-diz-estudo.html
fonte:
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por ler essa postagem.
Deixe seu comentário por favor