Logotipo usado pelo LulzSec (Foto: Reprodução)
Cody Kretsinger, um jovem de apenas 23 anos, foi preso na última quinta-feira no estado do Arizona (EUA) suspeito de estar por trás de uma série de ataques à Sony Pictures Entertainment e ter ajudado a distribuir os dados roubados. O FBI acredita que ele é um dos principais membros do famoso grupo hacker LulzSec. É provável que agora só restam dois dos cabeças a serem presos.
A prisão é resultado de aproximadamente 10 incursões que a polícia norte-americana realizou nos últimos meses. O cerco está cada vez mais fechado para hackers atuantes principalmente nos Estados Unidos e Reino Unido. A cada investida da polícia destes países, os dois principais grupos hackers do mundo, LulzSec e Anonymous, têm perdido forças.
O FBI detalhou as acusações contra Kretsinger em um comunicado, dizendo que ele usou uma técnica bem estabelecida conhecida como injeção de SQL como base para os ataques à Sony Pictures, embora ele tenha apagado todos os dados do disco rígido de seu PC em uma tentativa de evitar a detecção e usasse um serviço de anonimato ou proxy. A polícia acredita que ele tenha desligado ferramentas de hacking quando as forças policiais ao redor do mundo começaram a investigar os ataques.
fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/09/suspeito-de-hackear-site-da-sony-e-preso-nos-estados-unidos.html
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por ler essa postagem.
Deixe seu comentário por favor