
Kinect teria dado sobrevida ao Xbox 360
Foto: Joe Raedle/Getty Images
Foto: Joe Raedle/Getty Images
A próxima geração do Xbox 360 deve ter duas versões, uma básica, para jogadores mais esporádicos, e uma avançada, para usuários constantes, segundo informações da revistaEdge. A versão mais completa, que seria mais cara, viria com uma configuração de hardware com maior qualidade. Ambas viriam com Kinect incluso.
Existe muito rumor sobre a data que o console pode ser lançado. Fontes afirmam que ele deve ser apresentado na E3 de 2012.
O executivo da Xbox Chris Lewis, contudo, disse que o lançamento não está próximo, pois o Kinect deu sobrevida ao Xbox 360. O console ganhou, com a adição do aparelho, uma série de opções que ainda não foram exploradas por completo pelas empresas desenvolvedoras de games e pela própria Microsoft, segundo disse Lewis, executivo do escritório europeu do Xbox. Para ele, lançar uma nova geração do console neste momento seria negligenciar as portas que o Kinect abre.
O executivo acredita que os consoles ainda têm vida longa, mesmo com as novas modalidades de jogos, como a computação em nuvem que permite a execução de games direto na TV, sem outro aparelho. Ele afirmou que a potência das máquinas ainda está longe de ser equiparada ou superada.
Distribuição
A próxima geração do Xbox não deve ser totalmente digital, como disseram alguns especialistas da área. Segundo Jesse Divnich, analista da Electronic Entertainment Design and Research (Eedar), a empresa estaria arriscando a liderança de mercado se mudasse radicalmente a forma de distribuição de seus jogos em seu próximo console.
A próxima geração do Xbox não deve ser totalmente digital, como disseram alguns especialistas da área. Segundo Jesse Divnich, analista da Electronic Entertainment Design and Research (Eedar), a empresa estaria arriscando a liderança de mercado se mudasse radicalmente a forma de distribuição de seus jogos em seu próximo console.
Ele afirmou que acredita na abertura de opções para o usuário, que poderá tanto baixar quanto comprar seus jogos na forma física. O especialista lembrou que, hoje, só 10% do mercado de games é distribuído por download e, para o sucesso da nova fórmula, as empresas de desenvolvimento teriam que mudar sua rotina.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por ler essa postagem.
Deixe seu comentário por favor